Você está preparado para uma promoção?

Compartilhe e ajude uma pessoa!

O que você faria se fosse promovido hoje? A resposta pode parecer óbvia, entretanto muitos bancários não estão preparados para uma promoção. Isso porque eles podem não se adaptar na nova função, reduzir a produtividade e até ser desligado. Portanto, acompanhe a leitura deste post para saber se você está preparado para uma promoção.

Antes mesmo que a promoção se torne uma realidade, é necessário ter comportamentos proativos, vestir a camisa da empresa e pensar nos resultados que você pode gerar para o crescimento de todos.

Desse modo, alguns sinais de comportamento evidenciam se você está prestes a ser promovido e, mais ainda, se você está preparado para esta notícia.

É claro que uma consequência natural de uma promoção é o aumento salarial. Isso não é nada mau, não é verdade? Porém, um dos reflexos que mais importa ao bancário é a satisfação pessoal ao comprovar que os seus esforços foram recompensados.

Você se daria uma promoção?

Se você fosse o seu chefe, você se daria uma promoção? O primeiro passo para almejar uma ascensão profissional é fazer uma autoavaliação.

Nesse sentido, verifique se você trabalha para a obtenção de resultados da empresa, para o cumprimento de metas e ainda contribui para um bom ambiente de trabalho, mantendo uma atitude positiva perante os colegas.

Para exemplificar, alguns estagiários se destacam pelo seu comportamento proativo e de liderança.

Enquanto alguns profissionais mais maduros passam despercebidos na equipe porque se limitam a fazer apenas o que a sua função determina.

Como ser reconhecido?

Como estamos falando em comportamento profissional, é importante notar que há várias maneiras de ser reconhecido por sua qualidade no mercado financeiro.

Nesse sentido, seja mais participativo na agência bancária. Assim, todos verão que você está preparado para uma promoção.

Nas sessões de brainstorm, seja ativo e dê sugestões. Na definição de metas mensais, dê o seu melhor para alcançar ou, quem sabe, superar os objetivos estabelecidos.

Enfim, para quê se contentar com a mediocridade se você pode mostrar sua excelência?

Dentro do seu plano para mostrar que você está preparado para uma promoção, deixe claro para os seus superiores que você almeja a ascensão profissional. É claro que esse processo não é tão simples, pois nenhum chefe quer ser superado pelo seu aprendiz se não tiver o espírito de liderança.

Portanto, meça os passos sem comprometer o seu desempenho, bem como seus planos de promoção, e a sua permanência no banco.

Como crescer profissionalmente?

A educação caminha junto com a qualificação profissional. Ao adotar uma postura proativa dentro da agência bancária, a consequência imediata é a busca por um curso de qualificação.

Nesse sentido, as certificações bancárias emitidas pela Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) caem como uma luva no seu projeto de mostrar que está preparado para uma promoção.

As certificações CPA-10, CPA-20 e CEA são algumas das comprovações de competência dos bancários e demais profissionais que atuam no mercado financeiro.

Sendo assim, a obtenção dos certificados aumenta a performance do profissional e auxilia no processo de promoção, visto que independentemente da cultura da agência bancária, o certificado é sempre bem-vindo.

Mas para obter a certificação e, posteriormente, o selo da Anbima, é preciso agendar o exame e passar na prova com mais de 70% de índice de acertos. Leia mais sobre o selo da Anbima em http://bit.ly/2LQPSKc.

A avaliação tem níveis de dificuldade diferenciados. A CPA-10, que é a porta de entrada para o mercado financeiro, é menos difícil, enquanto que a CEA exige mais conhecimento do candidato. Portanto, a regra número é estudar para mostrar que está preparado para a promoção.

Se você quer um reforço nos estudos, conheça o método do professor Hygor Duarte desenvolvido no curso #CPANAVEIA. Veja a seguir os links dos principais cursos:

Se você deseja saber mais sobre os cursos preparatórios antes de se matricular, participe de graça dos grupos de WhatsApp mandando uma mensagem para (15) 9-9128-2672.

Deixe sua nota!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *